Educação e Lazer > Parques > São Paulo

Parques

Lazer para crianças, parques de diversão, zôologicos, fazendinhas, parques aquáticos, parques temáticos
O programa desenvolvido na Toca da Raposa tem como objetivo educar para a conservação e preservação da natureza: fauna e flora, bem como a valorização da responsabilidade sócio ambiental.O conhecimento adquirido pelo contato com a natureza é valorizado através de atividades lúdicas, que visam a melhoria da qualidade de vida.
http://www.tocadaraposa.com.br
São Paulo-SP
Em clima do sítio as crianças aprendem a tirar leite de vaca, além de ficar lado a lado com a bicharada, pôneis, patos, cabras, pavões, coelhos e dar comida para todos.
www.estacaonatureza.com.br
São Paulo-SP
Av. David Domingues Ferreira, 01 Itaquera
http://www.parquemarisa.com.br
São Paulo-SP
No museu biológico, você vai ver espécies de cobras, lagartos, aranhas e escorpiões de diferentes partes do mundo em salas que imitam seu ambiente natural.
www.butantan.gov.br
São Paulo-SP
Único aquário temático de America Latina. Diversos aquários com espécies raras da fauna brasileira, além de tematização cenográfica, Museu de Fósseis e Vale dos Dinossauros.
www.aquariodesaopaulo.com.br
São Paulo-SP
Criado em 1929, o Parque Doutor Fernando Costa, conhecido como Parque da Água Branca, é um espaço de 137 mil metros quadrados que abriga atrações para todas as idades. O Museu Geológico, por exemplo, tem exposições permanentes que são mantidas pelo Instituto Geológico. A Casa de Caboclo é uma réplica das residências da zona rural, onde o visitante pode experimentar a Cavaca, uma broa de milho assada na chapa do fogão a lenha.Além dessas atrações, quem visita o parque pode conhecer as espécies mais importantes das bacias hidrográficas do estado no Aquário. O Relógio do Sol é outra atração interessante. Ele marca a passagem do tempo nos diversos países, por meio da observação da posição do sol. O público da terceira idade tem equipamentos de ginástica disponíveis para a prática de atividade física na Praça do Idoso.O Parque possui ainda uma Arena, um Centro de Referencia em Educação Ambiental e outros espaços para exposições e feiras.
http://www.saopaulo.sp.gov.br/conhecasp/turismo_parques_agua-branca
São Paulo-SP
Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol,playground e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de street basketball e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete.
www.ambiente.sp.gov.br/parquevillalobos/index.php
São Paulo-SP
Excelente para passeios ao ar livre e contato direto com a nauteza, brinquedos para crianças como Cisne Pedalinho, Trenzinho da Onça e Chalana.
www.hortoflorestal.com.br
São Paulo-SP
O parque inclui 380 animais de 42 espécies entre répteis, aves e mamiferos.
http://www.zoologico.sp.gov.br/zoosafari/
São Paulo-SP
Primeiro aquário temático da América do Sul
http://www.aquariodesaopaulo.com.br/
São Paulo-SP


 
© 2012 Nômade Informática - Todos os direitos reservados. Design: Criativo Estúdio