Educação e Lazer > Parques

Parques

Lazer para crianças, parques de diversão, zôologicos, fazendinhas, parques aquáticos, parques temáticos
Parque Ecológico, Cultural e de Lazer, agora com mais uma divertida novidade: o Arbelhismo, um arvorismo não radical para as crianças interagirem com o valoroso mun- do das abelhas. Ladeado de diversas atrações, as crianças aprendem brincando.
http://www.cidadedasabelhas.com.br/
Embu das Artes-SP
Primeiro aquário temático da América do Sul
http://www.aquariodesaopaulo.com.br/
São Paulo-SP
Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete.
www.ambiente.sp.gov.br/parquevillalobos/index.php
São Paulo-SP
Parque aquático ao ar livre, com piscinas, toboáguas, local para churrasco e área verde. Localizado na região do ABCD, SP, aceita locação para festas e eventos.
www.rainbowfalls.com.br
São Paulo-SP
Criado em 1929, o Parque Doutor Fernando Costa, conhecido como Parque da Água Branca, é um espaço de 137 mil metros quadrados que abriga atrações para todas as idades. O Museu Geológico, por exemplo, tem exposições permanentes que são mantidas pelo Instituto Geológico. A Casa de Caboclo é uma réplica das residências da zona rural, onde o visitante pode experimentar a Cavaca, uma broa de milho assada na chapa do fogão a lenha.Além dessas atrações, quem visita o parque pode conhecer as espécies mais importantes das bacias hidrográficas do estado no Aquário. O Relógio do Sol é outra atração interessante. Ele marca a passagem do tempo nos diversos países, por meio da observação da posição do sol. O público da terceira idade tem equipamentos de ginástica disponíveis para a prática de atividade física na Praça do Idoso.O Parque possui ainda uma Arena, um Centro de Referencia em Educação Ambiental e outros espaços para exposições e feiras.
http://www.saopaulo.sp.gov.br/conhecasp/turismo_parques_agua-branca
São Paulo-SP
A oportunidade de interagir com animais soltos está na lista dos principais motivos para nos visitar. Aves caipiras, exóticas, animais silvestres e répteis soltos surpreendem a criançada e encantam os adultos. Assim, é possível observar com facilidade perus, araras, cisnes, gansos, galinhas d’angola e brahma buff, teiús, avestruzes, coelhos, mini caprinos e mini bovinos, cavalos e até lhamas.
www.fazendadochocolate.com.br
Itu-SP
Av. David Domingues Ferreira, 01 Itaquera
http://www.parquemarisa.com.br
São Paulo-SP
Informações gerais quanto aos seus atrativos e como chegar.
www.wetnwild.com.br
São Paulo-SP
Espaço preparado para oferecer as crianças uma aproximação com a natureza através do contato com os animais.
www.ciadosbichos.com.br
Cotia-SP
Parque ecológico, aquário.
www.parqueaguabranca.sp.gov.br
Água Branca-SP


 
© 2012 Nômade Informática - Todos os direitos reservados. Design: Criativo Estúdio