Educação e Lazer > Parques

Parques

Lazer para crianças, parques de diversão, zôologicos, fazendinhas, parques aquáticos, parques temáticos
Em área aberta à visitação pública, a instituição mantém coleções de plantas vivas destinadas a pesquisa, que englobam mais de 6.500 espécies, algumas em estufas (ou ameaçadas de extinção). O Jardim compreende ainda fragmentos inteiramente preservados de Mata Atlântica, monumentos de valor histórico, artístico e arqueológico, e um importante centro de pesquisa, que inclui a mais completa biblioteca do país especializada em Botânica, com mais de 32 mil volumes (maior banco de dados do mundo sobre a Mata Atlântica).[4] Em 1991, foi considerado pela UNESCO uma Reserva da Biosfera, e rebatizado como "Instituto de Pesquisas Jardim Botânico" em 1998. Finalmente, em 2002, tornou-se uma autarquia.
www.jbrj.gov.br
Rio de Janeiro-RJ
Para crianças 2 a 12 anos. O parque possui a maior piscina de bolinhas da America Latina além de tobogã, cama elástica, parede de escalar e simulador de montanha russa.
www.amazingballs.com.br
São Paulo-SP
A oportunidade de interagir com animais soltos está na lista dos principais motivos para nos visitar. Aves caipiras, exóticas, animais silvestres e répteis soltos surpreendem a criançada e encantam os adultos. Assim, é possível observar com facilidade perus, araras, cisnes, gansos, galinhas d’angola e brahma buff, teiús, avestruzes, coelhos, mini caprinos e mini bovinos, cavalos e até lhamas.
www.fazendadochocolate.com.br
Itu-SP
O complexo aquático é formado por uma fantástica piscina de ondas, toboágua radical com pista circular, kamikase com queda de 20 metros de altura, piscina temática da baleia com playground aquático, rio lento (pistas de bóias com correnteza artificial), duas piscinas esportivas para a prática do biribol e muito mais.
www.araucariapark.com.br
Araucária-PR
Espaço preparado para oferecer as crianças uma aproximação com a natureza através do contato com os animais.
www.ciadosbichos.com.br
Cotia-SP
Considerado um dos maiores parques públicos de lazer da América Latina, a Cidade das Crianças Leonel Brizola possui área de esportes, recreação, teatro (com capacidade para 300 pessoas) e biblioteca, numa área de 186mil m². A Cidade das Crianças oferece diversas atividades esportivas, culturais e de lazer a uma média de 25mil pessoas por mês, gratuitamente e para todas as faixas etárias
http://www2.rio.rj.gov.br/smel/CidadeDasCriancas.html
Rio de Janeiro-RJ
Além de alimentar animais da mini-fazenda (boi, jumento, ovelhas e pavões), tirar leite da vaca, ver o berçário de filhotes e andar a cavalo, as crianças poderão participar de divertidas oficinas.
www.petzoo.com.br
Cotia-SP
O Parque Lage cativa os visitantes que por aqui passam. Seja pela efervescência cultural da EAV, seja pela possibilidade de passeios no clima bucólico de sua área verde, onde destacam-se o lago e as ilhas artificiais, as pontes com trabalhos em rocaille, o coreto e a gruta, construídos em argamassa, imitando rochas e troncos de árvores.
www.eavparquelage.rj.gov.br
Rio de Janeiro-RJ
O Parque Ecológico Padre Alfredo Sabetta, também conhecido como Parque Teixeira Dias, foi criado em 1999 e parcialmente implantado em 2003, por meio de compensação ambiental do Metrô. Como opções de lazer, o espaço oferece pista de caminhada e brinquedos.Com uma área de aproximadamente 53.900 metros quadrados, o parque situa-se em um terreno de altitudes que variam de 975 a 1.035 metros e possui uma bacia natural de captação de águas pluviais. Também está localizado na macrobacia do Arrudas, na bacia do Jatobá e na sub-bacia do Jatobá.
portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=fundacaoparque&tax=21279&lang=pt_BR&pg=5521&taxp=0&
Belo Horizonte-MG
HERMAS DOS LARANJAIS Complexo turístico de 266 mil m² localizado na cidade de Olímpia, interior de São Paulo. Suas águas termais estão distribuídas e
www.acquathermas.com.br
Olímpia-SP


 
© 2012 Nômade Informática - Todos os direitos reservados. Design: Criativo Estúdio