Educação e Lazer > Parques

Parques

Lazer para crianças, parques de diversão, zôologicos, fazendinhas, parques aquáticos, parques temáticos
Parque Ecológico, Cultural e de Lazer, agora com mais uma divertida novidade: o Arbelhismo, um arvorismo não radical para as crianças interagirem com o valoroso mun- do das abelhas. Ladeado de diversas atrações, as crianças aprendem brincando.
http://www.cidadedasabelhas.com.br/
Embu das Artes-SP
Parque aquático com diversas atrações
www.rialaparque.com.br
Cabo Frio-RJ
Único aquário temático de America Latina. Diversos aquários com espécies raras da fauna brasileira, além de tematização cenográfica, Museu de Fósseis e Vale dos Dinossauros.
www.aquariodesaopaulo.com.br
São Paulo-SP
HERMAS DOS LARANJAIS Complexo turístico de 266 mil m² localizado na cidade de Olímpia, interior de São Paulo. Suas águas termais estão distribuídas e
www.acquathermas.com.br
Olímpia-SP
Em clima do sítio as crianças aprendem a tirar leite de vaca, além de ficar lado a lado com a bicharada, pôneis, patos, cabras, pavões, coelhos e dar comida para todos.
www.estacaonatureza.com.br
São Paulo-SP
Considerado um dos maiores parques públicos de lazer da América Latina, a Cidade das Crianças Leonel Brizola possui área de esportes, recreação, teatro (com capacidade para 300 pessoas) e biblioteca, numa área de 186mil m². A Cidade das Crianças oferece diversas atividades esportivas, culturais e de lazer a uma média de 25mil pessoas por mês, gratuitamente e para todas as faixas etárias.
www2.rio.rj.gov.br/smel/CidadeDasCriancas.html
Rio de Janeiro-RJ
Parque ecológico, aquário.
www.parqueaguabranca.sp.gov.br
Água Branca-SP
Situado num pequeno vale, no sopé do morro Nova Cintra, em Laranjeiras, apresenta-se sob a forma de um anfiteatro, tendo ao fundo um córrego e lagos artificiais, cercados por encostas em suave declive.A primeira vista é o pórtico de acesso em granito que sustenta o portão em ferro fundido ladeado por duas estátuas de leão alado.O conjunto foi inteiramente reformado pela Fundação Parques e Jardins.O visitante encontra uma área para crianças, com balanço e gangorra, além de equipamentos para ginástica (barras paralelas e fixas, além de prancha abdominal).
www.rio.rj.gov.br
Rio de Janeiro-RJ
Em área aberta à visitação pública, a instituição mantém coleções de plantas vivas destinadas a pesquisa, que englobam mais de 6.500 espécies, algumas em estufas (ou ameaçadas de extinção). O Jardim compreende ainda fragmentos inteiramente preservados de Mata Atlântica, monumentos de valor histórico, artístico e arqueológico, e um importante centro de pesquisa, que inclui a mais completa biblioteca do país especializada em Botânica, com mais de 32 mil volumes (maior banco de dados do mundo sobre a Mata Atlântica).[4] Em 1991, foi considerado pela UNESCO uma Reserva da Biosfera, e rebatizado como "Instituto de Pesquisas Jardim Botânico" em 1998. Finalmente, em 2002, tornou-se uma autarquia.
www.jbrj.gov.br
Rio de Janeiro-RJ
A oportunidade de interagir com animais soltos está na lista dos principais motivos para nos visitar. Aves caipiras, exóticas, animais silvestres e répteis soltos surpreendem a criançada e encantam os adultos. Assim, é possível observar com facilidade perus, araras, cisnes, gansos, galinhas d’angola e brahma buff, teiús, avestruzes, coelhos, mini caprinos e mini bovinos, cavalos e até lhamas.
www.fazendadochocolate.com.br
Itu-SP


 
© 2012 Nômade Informática - Todos os direitos reservados. Design: Criativo Estúdio