Educação e Lazer > Parques

Parques

Lazer para crianças, parques de diversão, zôologicos, fazendinhas, parques aquáticos, parques temáticos
Considerado um dos maiores parques públicos de lazer da América Latina, a Cidade das Crianças Leonel Brizola possui área de esportes, recreação, teatro (com capacidade para 300 pessoas) e biblioteca, numa área de 186mil m². A Cidade das Crianças oferece diversas atividades esportivas, culturais e de lazer a uma média de 25mil pessoas por mês, gratuitamente e para todas as faixas etárias.
www2.rio.rj.gov.br/smel/CidadeDasCriancas.html
Rio de Janeiro-RJ
A Fazendinha dos Pequeninos é um lugar cheio de atrações para toda a família. Além dos animais temos piscinas e lagos com jet sky, restaurante e mais.
www.fazendinhadospequeninos.com.br
Itapecerica da Serra-SP
Localizado ao pé da Serra do Curral, patrimônio cultural de Belo Horizonte, o Parque das Mangabeiras, projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx, conserva em sua área de 2,8 milhões de metros quadrados, 59 nascentes do Córrego da Serra, que integra a Bacia do Rio São FranciLugar para descanso, lazer e esportes, o Parque das Mangabeiras recebe cerca de 30 mil pessoas por mês. Os visitantes podem usufruir de recantos naturais, quadras de peteca, tênis e poliesportivas, pista de skate, brinquedos e atividades culturais.
portalpbh.pbh.gov.br
Belo Horizonte-MG
O complexo aquático é formado por uma fantástica piscina de ondas, toboágua radical com pista circular, kamikase com queda de 20 metros de altura, piscina temática da baleia com playground aquático, rio lento (pistas de bóias com correnteza artificial), duas piscinas esportivas para a prática do biribol e muito mais.
www.araucariapark.com.br
Araucária-PR
Construído numa área de 400 mil m2 ao pé da Pedra Bonita, o parque aproveitou os recursos naturais e a topografia acidentada do local para instalar suas atrações. Toboágua, piscina de ondas, montanha-russa aquática e outros brinquedos, por exemplo, são alimentados por 10 milhões de litros dágua retirada do subsolo. Tem fraldário, restaurante, lanchonete e loja de suvenires
www.riowaterplanet.com.br
Rio de Janeiro-RJ
Localiza-se na vertente sul do Morro de São João, em Copacabana, Zona Sul do município do Rio de Janeiro. Estende-se ao longo da Ladeira do Leme, desde a Praça Cardeal Arcoverde até o antigo pórtico do reduto do Leme, fortaleza que controlava o acesso de Copacabana a Botafogo.Com 13,3 hectares, o parque mantém uma das últimas áreas de mata do bairro de Copacabana, um dos mais densos aglomerados populacionais do país. A área foi formada por terrenos que pertenciam às faixas de proteção de instalações militares, entre as ruas Barata Ribeiro e antiga Rua Suzano, situada junto à fortaleza conhecida como Chacrinha.
www.inea.rj.gov.br/unidades/pqpec.asp
Rio de Janeiro-RJ
Fazendinha. Área Total de 10.000 metros quadrados, em um ambiente rural, com animais do campo
www.estacaonatureza.com.br
São Paulo-SP
Artparks é uma empresa especializada na fabricação de parques infantis de madeira roliça autoclavada.Escorregador,Balanço,Gangorra,carrossel casa do tarzan,brinquedos de tronco,bancos,quiosques,playgronds,decks,cercas,pergolados e triliçia.
www.parqueart.blogspot.com
Blumenau-SC
Em clima do sítio as crianças aprendem a tirar leite de vaca, além de ficar lado a lado com a bicharada, pôneis, patos, cabras, pavões, coelhos e dar comida para todos.
www.estacaonatureza.com.br
São Paulo-SP
Considerado um dos maiores parques públicos de lazer da América Latina, a Cidade das Crianças Leonel Brizola possui área de esportes, recreação, teatro (com capacidade para 300 pessoas) e biblioteca, numa área de 186mil m². A Cidade das Crianças oferece diversas atividades esportivas, culturais e de lazer a uma média de 25mil pessoas por mês, gratuitamente e para todas as faixas etárias
http://www2.rio.rj.gov.br/smel/CidadeDasCriancas.html
Rio de Janeiro-RJ


 
© 2012 Nômade Informática - Todos os direitos reservados. Design: Criativo Estúdio