Educação e Lazer > Parques

Parques

Lazer para crianças, parques de diversão, zôologicos, fazendinhas, parques aquáticos, parques temáticos
Parque Moinhos de Vento Parcão
Av. Goethe, s/n Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS
Porto Alegre-RS
Situado num pequeno vale, no sopé do morro Nova Cintra, em Laranjeiras, apresenta-se sob a forma de um anfiteatro, tendo ao fundo um córrego e lagos artificiais, cercados por encostas em suave declive.A primeira vista é o pórtico de acesso em granito que sustenta o portão em ferro fundido ladeado por duas estátuas de leão alado.O conjunto foi inteiramente reformado pela Fundação Parques e Jardins.O visitante encontra uma área para crianças, com balanço e gangorra, além de equipamentos para ginástica (barras paralelas e fixas, além de prancha abdominal).
www.rio.rj.gov.br
Rio de Janeiro-RJ
Um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil, o Wetn Wild foi inaugurado dia 10 de Outubro de 1998.Está localizado a apenas 30 minutos de São
www.wetnwild.com.br/
Itupeva-SP
O complexo aquático é formado por uma fantástica piscina de ondas, toboágua radical com pista circular, kamikase com queda de 20 metros de altura, piscina temática da baleia com playground aquático, rio lento (pistas de bóias com correnteza artificial), duas piscinas esportivas para a prática do biribol e muito mais.
www.araucariapark.com.br
Araucária-PR
Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete.
www.ambiente.sp.gov.br/parquevillalobos/index.php
São Paulo-SP
Criado em 1929, o Parque Doutor Fernando Costa, conhecido como Parque da Água Branca, é um espaço de 137 mil metros quadrados que abriga atrações para todas as idades. O Museu Geológico, por exemplo, tem exposições permanentes que são mantidas pelo Instituto Geológico. A Casa de Caboclo é uma réplica das residências da zona rural, onde o visitante pode experimentar a Cavaca, uma broa de milho assada na chapa do fogão a lenha.Além dessas atrações, quem visita o parque pode conhecer as espécies mais importantes das bacias hidrográficas do estado no Aquário. O Relógio do Sol é outra atração interessante. Ele marca a passagem do tempo nos diversos países, por meio da observação da posição do sol. O público da terceira idade tem equipamentos de ginástica disponíveis para a prática de atividade física na Praça do Idoso.O Parque possui ainda uma Arena, um Centro de Referencia em Educação Ambiental e outros espaços para exposições e feiras.
http://www.saopaulo.sp.gov.br/conhecasp/turismo_parques_agua-branca
São Paulo-SP
A oportunidade de interagir com animais soltos está na lista dos principais motivos para nos visitar. Aves caipiras, exóticas, animais silvestres e répteis soltos surpreendem a criançada e encantam os adultos. Assim, é possível observar com facilidade perus, araras, cisnes, gansos, galinhas d’angola e brahma buff, teiús, avestruzes, coelhos, mini caprinos e mini bovinos, cavalos e até lhamas.
www.fazendadochocolate.com.br
Itu-SP
HERMAS DOS LARANJAIS Complexo turístico de 266 mil m² localizado na cidade de Olímpia, interior de São Paulo. Suas águas termais estão distribuídas e
www.acquathermas.com.br
Olímpia-SP
Com nada menos do que 3,5 milhões de litros d'água divididos em 2 parques aquáticos, o Magic City é o local certo para qualquer um se refrescar! Possui piscinas adulto e infantil com playgrounds aquáticos, piscinas aquecidas e cobertas, toboáguas, ofurôs, piscinas recreativas e uma equipe de salva-vidas especializada para garantir a sua segurança
www.magiccity.com.br
Suzano-SP
Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol,playground e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de street basketball e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete.
www.ambiente.sp.gov.br/parquevillalobos/index.php
São Paulo-SP


 
© 2012 Nômade Informática - Todos os direitos reservados. Design: Criativo Estúdio