Como escolher o tema da festa de aniversário

Como escolher o tema da festa de aniversário

Hoje em dia as crianças sofrem muitas influências pelo que assistem na TV.
Diríamos que quase 90% dos temas de aniversários infantis são escolhidos através de um desenho animado mais assistido no momento. Por isso a primeira dica de como escolher o tema da festa de aniversário do seu filho(a), é observar o que a criança mais gosta de assistir e o personagem com o qual ele mais se identifica.
Se o seu filho(a) tem mais de 3 anos, você pode perguntar a ele(a) que festa ele(a) gostaria de ter, com certeza ele(a) vai te responder que é o desenho que mais chama sua atenção.
Uma vez definido o tema da festa com seu filho(a), é hora de preparar os detalhes.

Organizar uma festa de aniversário temática não é uma tarefa fácil, requer muita atenção e compromisso para conseguir todos os detalhes com o mesmo tema.

Chegou o momento de preparar a lista do que você necessita para a festa e também para fazer o orçamento. Para que a festa seja temática, não pode faltar:

  • Decoração: Painel, globos, mesa e outros detalhes
  • Bolo;
  • Lembrancinhas;
  • Convites;
  • Recreação

Antes de comprar os itens da festa escolha o lugar da celebração, isso te dará uma noção de espaço para organizar melhor cada detalhe, por exemplo: Aonde vai ficar a caixa para dar os presentes, o lugar das lembrancinhas, o tamanho da mesa do bolo e etc.

Se você não acompanha muito os desenhos da atualidade te damos algumas dicas dos temas de aniversários mais procurados no momento:

Backyardigans: Os backyardigans continuam fazendo muito sucesso nos aniversários infantis. É um tema bastante diversificado e pode ser usado como tema de festas infantis tanto feminino como masculino.

Pequenas Princesas: Já se passaram muitas gerações e o tema das pequenas princesas bate recorde de aniversários infantis das meninas. Pensando nisso a Disney redesenhou esse tema que é sempre um grande sucesso. Seja criativa na escolha dos detalhes para não ficar na mesmice.

Bob Esponja: A esponjinha mais famosa do mundo já ganhou muitos aniversários com seu tema. É uma ótima escolha, já que hoje em dia Bob Esponja virou um clássico das telinhas.

Patatí Patata: A dupla de palhaços Patatí Patata é um dos temas mais solicitados nos aniversários infantis. Mas lembre-se que esse tema fica melhor em festa de aniversário para crianças menores de 3 anos.

Galinha Pintadinha: Quem diria que a Galinha Pintadinha iria ganhar tanta fama e adeptos que escolhem ela como tema de seus aniversários. A Galinha Pintadinha ganhou fama entre as crianças menores. É uma ótima opção tanto para meninos como para meninas.

Clássicos da Disney: Todos os desenhos da Disney como: Pequeno Príncipe, A turma do Mickey, contos clássicos como dos 3 porquinho, chapeuzinho vermelho, branca de neve e cinderela, são alguns exemplos de temas para festas que sempre estão de moda.

Existe uma grande variedade de temas para festas de aniversários,incluindo os temas mais em evidência da atualidade e alguns até mais passageiros como o caso dos filmes animados como: Cars, Toy Story, Monsters S.A, Rio, Era do Gelo e  Croods, entre outros.

Finalmente, lembre-se que antes de realizar uma festa temática é importante pesquisar se são fáceis de encontrar todos os itens no mercado. Se todos os detalhes apresentam alguma  dificuldade para se encontrar, você pode fazer em casa, encomendar ou conversar  com seu filho sobre outro tema para a festa de aniversário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com